A TIM foi suspensa em 19 Estados, a Oi em cinco e a Claro em três unidades da federação, incluindo O Rio Grande do Norte
Devido ao aumento das reclamações dos usuários de telefonia e internet
móvel, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta
quarta-feira (18) suspender as vendas de novas linhas das operadoras com
os piores indicadores de qualidade em cada Estado do País. A TIM foi
suspensa em 19 Estados, a Oi em cinco e a Claro em três unidades da
federação, incluindo São Paulo. A medida entra em vigor na próxima
segunda-feira (23).
De acordo com o presidente da Anatel, João Rezende, as operadoras terão que apresentar planos de investimentos e resolver todas as demandas em seus call centers em até 30 dias. A suspensão de vendas só será revogada após a agência verificar o cumprimento das obrigações. As empresas que desrespeitarem as medidas pagarão multa de R$ 200 mil por dia.
"Temos acompanhado com preocupação a qualidade das redes nos últimos 12 meses, principalmente em relação às interrupções e chamadas não completadas", afirmou Rezende. Além das três operadoras punidas, Vivo, Sercomtel e CTBC terão que apresentar planos de investimentos à Anatel. "Embora extremas, medidas são necessárias para arrumar o setor."
A decisão é da Superintendência de Serviços Privados da Anatel e cabe recurso ao conselho do órgão.
De acordo com o presidente da Anatel, João Rezende, as operadoras terão que apresentar planos de investimentos e resolver todas as demandas em seus call centers em até 30 dias. A suspensão de vendas só será revogada após a agência verificar o cumprimento das obrigações. As empresas que desrespeitarem as medidas pagarão multa de R$ 200 mil por dia.
"Temos acompanhado com preocupação a qualidade das redes nos últimos 12 meses, principalmente em relação às interrupções e chamadas não completadas", afirmou Rezende. Além das três operadoras punidas, Vivo, Sercomtel e CTBC terão que apresentar planos de investimentos à Anatel. "Embora extremas, medidas são necessárias para arrumar o setor."
A decisão é da Superintendência de Serviços Privados da Anatel e cabe recurso ao conselho do órgão.
Fonte: Minuto a Minuto
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