segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Depois do acocho da Fifa, Rosalba diz que monitoramento não assusta

Mesmo depois do alerta da Fifa na última semana, prometendo vigiar as obras da Arena das Dunas de perto, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, disse nesta segunda-feira (23) não temer o monitoramento da entidade, e lembrou que o acompanhamento já estava nos planos desde o início das obras. 
 
 
Secretário Demétrio Torres mostra cronograma à imprensa (crédito: Divulgação)
"Quando assumi em janeiro de 2011, parte do acordo feito com a Fifa era justamente de que Natal fosse monitorada de perto, permanentemente. Portanto, esse acompanhamento já vem sendo feito e não é nenhuma surpresa para nós”, lembrou ela. A governadora do estado ainda reforçou que o cronograma do estádio natalense está sendo cumprido rigorosamente.“Não há nenhum motivo de preocupação. A obra segue o ritmo planejado, de acordo com o cronograma que foi apresentado à Fifa", afirmou Ciarli. "Se compararmos com as cidades que começaram as obras antes de nós, realmente há um atraso, mas estamos cumprindo nosso cronograma rigorosamente”, disse, realçando o prazo de entrega do estádio, que é dezembro de 2013.


O secretário da Copa no Rio Grande do Norte, Demétrio Torres, foi além: “Estamos avançando. Procuramos sempre ganhar tempo, antecipando a obra o máximo possível. Exemplo disso é que hoje iniciamos a execução do bloco de coroamento das estacas, um trabalho que estava previsto para começar somente em março”, explicou.De acordo com o governo potiguar, cerca de 450 operários estão trabalhando neste momento no canteiro da Arena das Dunas. O estádio, estima a Secopa, já tem 15% das obras finalizadas. Clique aqui para ter acesso ao cronograma do estádio de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário