sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dicas Para o ENEM 2011

Depois de muito preparo dos estudantes, neste fim de semana será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio  (Enem). As provas serão aplicadas em dois dias. No sábado, dia 22 de outubro, acontecem as provas de filosofia, geografia, história e sociologia.
Já no domingo, dia 23 de outubro, os candidatos efetuam os testes de língua estrangeira (inglês ou espanhol), língua portuguesa, matemática, educação  física, artes, tecnologias (informação e comunicação) e uma prova de redação.  Nos dois dias, as provas terão o inicio às 13h, com duração de 4h30.
Confira agora algumas dicas para a sua prova:
  • Você poderá utilizar canetas que sejam fabricadas com material transparentes e na cor preta. Cuidado, não serão permitidas respostas com canetas de cor azul.
  • Chegue ao local de prova ao meio-dia para evitar transtornos de última hora. Você deverá apresentar documento de identidade com foto.
  • Antes de começar a elaborar as questões da prova, verifique se o caderno de questões contém a quantidade indicada de perguntas. Confira também se há algum defeito gráfico que impossibilite a sua resposta à questão. Caso note algum problema, indique imediatamente ao fiscal de prova.
  • No momento da prova, não fale com os outros candidatos, sob pena de eliminação.
  • Também estão proibidos, de acordo com edital, a utilização de lápis, borracha, lapiseira, manuais, livros, anotações, impressos, calculadora, óculos escuros, agendas eletrônicas, celulares, tablets, iPods, smartphones, pen drive, gravadores, mp3, relógios, ou qualquer outro tipo de receptor ou transmissor de mensagens e dados.
  • Tome cuidado com a sua redação. Fique atento para com o enunciado, para elaborar da maneira descrita nele. Serão dois corretores, que irão analisar as redações de forma independente. Se houver uma diferença de 300 pontos a mais na nota aplicada, um terceiro corretor irá analisar novamente.
O gabarito da prova poderá ser conferido no dia 25 de outubro, terça-feira, a partir das 20 horas. Em 04 de janeiro você poderá acessar o resultado final do Enem. Confira o edital com todas as informações no site – http://enem.inep.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário