sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Prefeito de Frutuoso Gomes tem todas as possibilidades de ser inocentado contra as acusações pesadas que fizeram sobre o mesmo.

 

A justiça eleitoral da comarca de Almino Afonso (55ª zona eleitoral) cassou o mandato do prefeito de Frutuoso Gomes, Lucídio Jácome, alegando compra de votos nas eleições de 2008. A decisão, anunciada na quarta-feira, 9, ainda não foi publicada, mas acusa o gestor de ter usado o programa Cheque-Reforma para conquistar sufrágio durante o pleito eleitoral.Os autos apontam que durante a campanha, agentes do governo Wilma de Faria (PSB), ligados ao então candidato, foram flagrados distribuindo os benefícios no município. A Justiça entendeu que houve crime eleitoral, tendo em vista que a ação teria favorecido a Lucídio no pleito.Até ontem, segundo o advogado Erick Pereira, apenas a Câmara Municipal tinha sido notificada do ato jurídico e que, portanto, Lucídio continua prefeito. De acordo com o protocolo, a decisão só tem valor para a defesa a partir do momento em que é publicado no Diário da Justiça, que é quando a assessoria jurídica apresenta defesa. "O documento só deve ser publicado na segunda-feira, 15, porque amanhã (hoje) o Tribunal Regional Eleitoral não vai abrir", disse Erick.O jurista vai dar entrada com uma Ação Cautelar para manter Lucídio Jácome no cargo. De acordo com ele, a ação é passível de embargue de declaração, recurso que suspende os atos de primeiro grau, por existir precedentes, e assegura: "Lucídio terminará o mandato e será candidato à reeleição". Segundo Erick Pereira, o caso de Frutuoso Gomes é semelhante ao de Riachuelo, onde o prefeito Paulo Bernardo de Andrade Junior (PSB), condenado pelo mesmo problema, foi inocentado. Com a Medida Cautelar a defesa assegura a permanência do prefeito no mandato até que o processo seja julgado em terceira instância, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Posicionamento.

4 comentários:

  1. Lucídio vc terminará o mandato e
    vai ganha a procima tenha fé.

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM CONFIO PLENAMENTE QUE LUCÍDIO NÃO PERDERÁ SEU CARGO PORQUE O DEUS QUE COLOCOU ELE COMO PREFEITO É O MESMO DEUS QUE VAI DEIXAR ELE NO PODER, E ERA PARA OS BICUDOS FAZER UMA CARRIATA BEM GRANDE PORQUE SE FOSSE OS BACURAUS A FESTA IA SER GRANDE, ENTÃO NÃO VAMOS NOS CALAR VAMOS MOSTRA QUEM É QUE MANDA EM FRUTUOSO GOMES...

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus a justiça foi feita, Dr Lucídio voutou ao poder mais uma vez

    ResponderExcluir
  4. O POVO DE FRUTUOSO TIVERAM A PROVA , QUE A JUSTIÇA VERDADEIRA É A DE DEUS. E FELIZES SÃO OS MANSOS E HUMILDES DE CORAÇÃO ,POIS ELES HERDARAM A TERRA. SIM VC SABIA? ESTAM POR AÍ A FORA CHAMANDO FRUTUOSO DE BROGODÓ, KKKKKK, POR QUE SERÁ?

    ResponderExcluir