segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Copa do Mundo de 2014 em Natal - RN

O BNDES aprovou financiamento no valor de
R$ 396,5 milhões para construção da Arena das Dunas, em Natal, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os recursos equivalem a 75% do valor total do projeto, de acordo com teto estabelecido pelo programa BNDES ProCopa Arenas, no âmbito do qual a operação foi aprovada.

domingo, 18 de setembro de 2011

Após 106 dias, professores da UERN encerram greve e retomam aulas nesta segunda-feira...

Depois de 106 dias sem aulas, os professores da Uern (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) decidiram, na manhã desta quarta-feira (14), encerrar a maior greve na história da instituição. A assembleia que selou o fim da paralisação aconteceu na sede da Aduern (Associação dos Docentes da Uern).
Os estudantes também já haviam decidido, ontem (13), pelo fim do movimento “grevista” de apoio aos professores. Já os técnicos da Uern decidem em assembleia nesta quinta-feira se retornam às atividades.
Com a decisão de professores e alunos, a Uern confirmou que as aulas para os 13 mil estudantes serão retomadas nesta quinta-feira (15). Um novo calendário universitário será definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uern e apresentado nos próximos dias.

Negociação

Segundo a Aduern, a decisão de encerrar a greve foi tomada após a universidade apresentar um documento onde garante atender parcialmente a pauta de reivindicações da categoria. O Estado ofereceu proposta de reajuste de 27,7% dividida em três anos. A primeira parcela do reajuste será concedida em abril do próximo ano, com aumento salarial de 10,65%. Os demais reajustes serão dados em duas parcelas de 7,65, em 2013 e 2014.
Os professores queriam incluir nos percentuais a garantia da aplicação da inflação acumulada do período, mas não foram atendidos. Apesar de aceitar a proposta, a categoria informou que, apesar de não conseguirem o reajuste pretendido, os docentes avaliaram como “positivo” o movimento e prometem se manter “vigilantes”.

Vestibular

O presidente da Comperve (Comissão Permanente de Vestibular) da Uern, Egberto Mesquita, afirmou que, com o fim da greve, o processo seletivo deve ocorrer entre fevereiro e março de 2012. Com o retorno das atividades, o edital deve ser finalizado e lançado nas próximas semanas.
A Comperve disponibilizou os telefones 0/xx/84/3315-2153 e 0/xx/84/3315-2172, além do email comperve@uern.br, para prestar mais informações aos estudantes que vão se submeter ao processo seletivo 2012. 

Fonte: Carlos Madeiro - Especial para o UOL Educação

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Prefeitura de Frutuoso Gomes entregará 30 Unidades Habitacionais neste Sábado 10/09/2011

O prefeito Lucídio Jácome convida toda
a população de Frutuoso Gomes para o
evento de inauguração e entrega das
chaves de 30 unidades habitacionais do
projeto Minha Casa Minha Vida no
município de Frutuoso Gomes.
O evento acontecerá neste sábado
10/09/2011 no Mercado Municipal
de Frutuoso Gomes e contará com a presença de autoridades locais e a ilustre presença da Deputada Fátima Bezerra.
Além da cerimônia de inauguração do Projeto Minha Casa Minha Vida, o prefeito Lucidio Jácome juntamente com a deputada Fátima Bezerra farão visitas a algumas das diversas obras em andamento no município. Serão visitadas as obras da UBS, Quadra de Esportes no sítio Arrojado, Pavimentação e praça na comunidade Mumbaça. 

Fonte: Blog Prefeitura Municipal de Frutuoso Gomes

Empresa Hering acaba com os dois turnos na cidade de Frutuoso Gomes deixando apenas um!

Foi nessa manhã de sexta feira 09.09.11 que a empresa hering descide acabar com os dois turnos na cidade de Frutuoso Gomes. O empresário Roberto fez uma reunião hoje pela manhã com o turno matutino avisando que os dois turnos foram desmanchados e que iria ficar apenas um, também avisou que iria haver outra seleção entre os 42 candidatos que já estavam selecionados, escolhendo apenas 28 pessoas, a decisão foi feita por motivo justo explicado pelo impresário Roberto que deixou muito claro que as pessoas que não fossem selecionadas poderiam ser chamadas a qualquer momento pois ele só quer que a empresa cresça na cidade de Frutuoso Gomes, sendo assim ele escolheu 14 pessoas do horário da manhã e escolherá mais 14 no horário da tarde, essas pessoas iram trabalhar um turno que irá das 07:30h as 11:30h parada para almoço, voltando as 13:00h as 17:00h.

Pessoas selecionadas que trabalhavam no turno matutino:

01 Jonário
02 Tamires
03 Aparecida (Sítio Cachoeirinha)
04 André
05 Jardilino
06 Lurdinha (Sítio Cachoeirinha)
07 Cristina
08 Merister (Sítio Cachoeirinha)
09 Ilenice
10 Ivanildes (Vandida)
11 Sandra
12 Conceição (Sítio Logradouro)
13 Jessica
14 Elisangela

Pessoas selecionadas que trabalhavam no turno da tarde
01 Almirene (Sítio Logradouro)
02 Sebastiana - Tiana (Sítio Logradouro)
03 Wandeilma - Nova (Sítio Logradouro)
04 Ana Maria
05 Erika Sabino
06 Andrea
07 Kleyton
08 Joelton
09 Jacira (Sítio Logradouro)
10 Cosmo (Sítio Logradouro)
11 Rosilene 
12 Aparecida
13 Tânia
14 Taiany



sábado, 3 de setembro de 2011

JM Confecções e Ateliê

JM Confecções
 
 Aqui a moda quem faz é você...

COSERN finalmente liga energia do prédio da empresa Hering em Frutuoso Gomes

Depois de 17 dias esperados o treinamento da Hering que foi interrompido por conta da energia que não era trifásica estará de volta nessa segunda feira dia 05 de setembro, os candidatos que foram escolhidos já estavam até desanimados, mas agora podem ficar aliviados com a boa notícia, agora é só cada um dar o maximo de sí e continuar o treinamento sem se preocupar com paradas, pois o prédio agora está totalmente adaptável a impresa Hering.

Boa Sorte a todos!



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Momento de Alegria

PIADA DE CORNOS SORTEADA


O indivíduo surpreende a mulher em sua cama com outro...Tirou o revólver da cintura, armou o gatilho e já ia metendo bala nos dois, quando parou pra pensar e foi percebendo como a sua vida de casado havia melhorado nos últimos tempos. A esposa já não pedia dinheiro pra comprar carne, aliás, nem para comprar vestidos, jóias e sapatos, apesar de todos os dias aparecer com um vestido novo, uma jóia nova ou uma sandalinha da moda. Os meninos mudaram na escola pública do bairro para um cursinho superchique, na zona Sul. Sem contar que a mulher trocou de carro, apesar dele estar há quatro anos sem aumento e ter cortado a mesada dela. E o mercado então, nem se fala, eles nunca tiveram tanta fartura quanto nos últimos meses. E as contas de luz, água, telefone, internet, celular e cartão de crédito, fazia tempo que ele nem ouvia falar delas. O caso é que a mulher dele era mesmo um avião, uma mistura de tiazinha com Vera Fisher, temperada no caldo da Feiticeira. Coisa de louco. Guardou a arma na cintura e foi saindo devagar, para não atrapalhar os dois. Parou na porta da sala e disse pra si mesmo: - O cara paga o aluguel, o supermercado, a escola das crianças, as contas da casa, o carro, o shopping, todas as despesas e eu ainda vou pra cama com ela todos os dias... E fechando a porta atrás de si, concluiu: - Pô, o corno é ele!